domingo, 3 de fevereiro de 2013

Mansão do Caminho na mídia: que ótima notícia!

Quando eu era adolescente e comecei a ler os livros da coleção André Luiz, ficava imaginando como seria se fizessem um filme desses livros. É verdade! Ficava pensando como seria bom assistir na TV ou no cinema... o que pouparia horas de leitura! Mas ainda era início dos anos 80 e isso parecia impossível. Que iria fazer um filme brasileiro com conteúdo espírita?

Felizmente eu estava (redondamente) errada. E vi meu sonho se realizar!


E então vieram outros sonhos... Espero acompanhar noticiários que enfoquem as boas notícias, as boas ações, a fraternidade. Seria um incentivo e tanto para milhares de pessoas prontas a seguir bons exemplos. E parece que este outro sonho está começando a tomar forma.


Em dezembro do ano passado, o programa Caminhos Alternativos, transmitidos pela Rádio CBN dedicou dois programas à Mansão do Caminho, obra social fundada há 60 anos por Divaldo Franco e Nilson Pereira, em Salvador (Bahia) que enfoca a educação, saúde e ensino moral à comunidade carente das  adjacências onde está localizada.


O primeiro programa foi ao ar no dia 01 de dezembro de 2012:



Caminhos para uma vida mais consciente

Também são destaques do programa as descobertas sobre o corpo e a construção para outras realidades.


 

E a sua continuação, transmitida em 8 de dezembro de 2012:


As cidades grandes e suas doenças

Ritmo acelerado e consumo excessivo de carne vermelha estão entre os grandes vilões da vida humana. E ainda: terapia dos cristais em Tiradentes (MG) e a dedicação à fé e à solidariedade de Divaldo Franco, o fundador da Mansão do Caminho.

 

E isso não é tudo. Em comemoração ao aniversário de 60 anos da Mansão do Caminho, em agosto de 2012, uma reportagem de mais de 15 minutos foi ao ar pela Rede Bahia Revista, programa que foi ao ar pela afiliada da TV Globo na Bahia. Pessoal, cá entre nós, mais de 15 minutos na TV Globo é um feito! 



Tenho certeza que este é apenas o começo. Lentamente, teremos mais programas como estes, promovendo a paz em nossos corações. Afinal, como diz o próprio Divaldo Franco, há muito bem acontecendo pelo mundo... mas o bem anda de pantufas, silencioso, tranquilo, e o mal anda de tamancos, é espalhafatoso.


O bem está aí. Vamos divulgá-lo!