A primeira vez que ouvi falar em 'filmes evangélicos' foi conversando com um amigo. Até pensei, "do que se trata?". Por uma dessas chamadas 'coincidências, acabei assistindo um deles: Cartas para Deus. E garanto que não são 'evangélicos', mas filmes que falam ao coração das pessoas. Na minha opinião, são temas que estão faltando em nossos cinemas.
Cartas para Deus é um filme lindo. A história gira em torno de um menino que luta contra o câncer e dos desafios e da fé da sua família. O filme é triste, preparem os lenços, mas também é lindo e faz a gente pensar na vida e como lidamos com ela. E, mais importante, como o gesto de uma pessoa pode afetar beneficamente tantas outras pessoas... Fiquei encantada também com os cenários, o bairro, e especialmente a igreja da comunidade.
Ah, e o mais importante: a história é baseada em fatos. Veja o que o pai do verdadeiro garoto disse em uma entrevista:
Patrick Doherty, o pai verdadeiro de Tyler, escreveu o roteiro do filme, após a morte do seu filho. Ele acredita que a coragem e a fé de Tyler vai transmitir esperança aos outros. “Não apenas a esperança para quem sofre de cancro, mas também para aqueles que ficam, que sabem que não é o fim. Há mais vida, há vida após a morte, temos a eternidade com Deus, quando colocamos a nossa fé em Jesus Cristo.”
Realmente, vale assistir. Vale dar um tempo
de tanta 'baixaria' que a TV apresenta.De quebra, vi alguns trailers de outros filmes desse estilo, ou "filmes evang´licos" e já estou atrás para assistir:
- Desafiando Gigantes
- Prova de Fogo
- Tio Nino
Nenhum comentário:
Postar um comentário