Sei que é difícil encontramos esse nome no Brasil - é mais comum entre norte-americanos -, mas tenho uma vizinha que chama Linda. Sempre nos cumprimentamos, mas nunca conversamos mais que um minutinho. No sábado, eu estava colocando o lixo na calçada para a coleta dos reciclados, quando ela passou e parou para conversar. Papo vai, papo vem, ela me contou uma história incrível... já aconteceu há muito tempo, mas ela contou com riqueza de detalhes e disse que mudou o modo como ela via o mundo, as pessoas. Naquela época ela estava com uma série de problemas (que não os tem???) e chateada com a vida. "Por que eu?". Era dia do seu aniversário e ela sem conseguir achar solução para uma série de coisas.
|
E não é que Ele nos escuta mesmo?! |
Então ela resolveu ir à igreja, fazer uma oração. "Sou católica, mas acho que a gente não precisa ir à igreja para rezar, pode rezar em qualquer lugar. Mas resolvi ir à igreja naquele dia". E aí ela desabafou com Deus. Sabe como é, acho que tudo mundo já passou por isso. E aí, meu Deus, o Senhor não está olhando por mim??? ou Me esqueceu??? ou então Tem coisas muito mais importantes para cuidar, não dá tempo de olhar por mim! Enfim, Linda fez um tremendo desabafo com Deus e finalizou a conversa pedindo um presente de aniversário. "Agora vou para casa, mas quero um presente porque hoje é meu aniversário. Quero ganhar uma flor amarela. Não importa qual, tem que ser amarela, para eu saber que o Senhor está me ouvindo." Foi engraçado o jeito que ela contou, porque ela exigiu mesmo: quero uma flor amarela.
Vocês podem não acreditar, mas foi o que ela me contou. Meia hora depois, ela já estava em casa, tinha esquecido do seu pedido, quando tocou a campainha. Ela foi atender e era um entregador de flores com um buquê enviado pela sobrinha dela, cumprimentando pelo aniversário. Agora, pasmem: era um buquê imenso de rosas vermelhas com uma única rosa amarela bem no meio!!! Ela disse que começou a chorar, chorar, chorar, e o pobre do moço da floricultura - que só tinha ido lá para entregar as flores - não estava entendendo nada!
A história parou aí... mas fiquei pensando: não é que Deus se faz dos homens para socorrer os próprios homens? Fica aí um tema para os nossos momentos de meditação...
Tb tenho uma amiga Linda!!
ResponderExcluirEssa história nos mostra que devemos ficar atentos com os sinais que na verdade acontecem o tempo todo.
Nesse caso foi um pedido direto (não foi nem uma indireta!!), mas e tudo o que acontece que nem percebemos?!!!
Sucesso com seu novo blog!!